O grande diferencial da Iane Lara Advocacia é atuar preventivamente na recuperação de tributos. Assim, estudamos formas lícitas e seguras de recuperação de Impostos e Contribuições, de acordo com a peculiaridade de cada empresa, utilizando como base inovações jurisprudenciais dos Tribunais Superiores, garantindo, dessa forma, vantagem competitiva às empresas.
Iane Lara Advocacia Tributária é um escritório que optou pelo conceito boutique, com atendimento focado nas demandas de cada cliente, buscando soluções ágeis e eficazes, por meio de uma atuação transparente e íntegra, sempre primando pela qualidade dos serviços prestados.
Especializada nas demandas tributárias, o escritório é composto pela advogada Iane Lara, especialista em Direito Tributário e em Direito Médico, e pelo advogado Bruno Zys, especialista em Direito Tributário e ex-auditor fiscal da Receita Federal.
O escritório surgiu de um sonho em proporcionar efetividade judicial, defendendo os direitos das empresas brasileiras e possibilitando recuperações tributárias com segurança.
Nesse aspecto, a atuação advocatícia é voltada ao planejamento tributário e a recuperação de créditos tributários, com ênfase nas inovações jurisprudenciais e decisões consolidadas dos Tribunais Superiores.
OAB/MT 28.913
Graduada em Direito
Especialista em Direito Tributário e Prática Tributária pela escola Brasileira de Direito - EBRADI e pelo Centro Universitário UNA - Instituição de Ensino Superior mantida pela BRASIL EDUCACAO S/A
Especialista em Direito Processual Civil pela Fundação Escola Superior do Ministério Público - FMP
Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Fundação Escola Superior do Ministério Público - FMP, com ênfase em crimes tributários
Especialista em Direito Médico e Bioética, com ênfase na área tributária médica
Iane Lara, fundadora do escritório, deixou o serviço público após 5 ano de dedicação, para atuar no ramo privado, se especializou nas demandas tributárias e em recuperação judicial e administrativa de créditos tributários. Direcionou os seus estudos para teses de recuperação tributária, garantindo efetiva maximização dos lucros às empresas.
OAB/MT 29.536
Graduado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).
Graduado em Direito pela UFMT.
Especialista em Direito Tributário.
Bruno Zys, é advogado e exerceu o cargo de Auditor-Fiscal de Receita Federal. É especialista em Direito Tributário e realizou diversos cursos voltados para a recuperação de créditos tributários, administrativa e judicialmente.
Em um país onde a carga tributária é bastante elevada, o pagamento de tributos em valores maiores que os efetivamente devidos, ou em decorrência de cobrança indevida por parte do fisco, pode levar a sociedade empresária a enfrentar graves problemas financeiros.
Nesse sentido, a possibilidade de recuperação desses créditos tributários pagos a maior ou indevidamente representa um relevante auxílio para que as empresas tenham vantagem competitiva e impulsionem o crescimento dos seus negócios.
Nestes trabalhos, são realizadas a identificação das possibilidades viáveis e seguras para cada empresa e a quantificação dos créditos tributários a que a empresa poderá fazer jus com o êxito da demanda, viabilizando a restituição, o ressarcimento ou a compensação dos créditos com outros tributos.
Dada a complexidade das normas que regem o Direito Tributário em nosso país, é comum que empresas estejam enquadradas em um regime tributário cuja carga tributária suportada é superior a outro regime ao qual a empresa poderia optar.
Nesse sentido, um adequado planejamento tributário que considere todos os aspectos relevantes da empresa é de vital importância para que, após os estudos necessários, seja traçada alternativa específica para a redução de custos tributários do cliente, culminando, assim, com vantajosa economia à sociedade empresária.
A legislação tributária nacional é uma das mais complexas do mundo. Não é raro uma empresa sofrer autuação fiscal em razão de uma interpretação e aplicação equivocadas da legislação por parte da fiscalização tributária ou em razão da constitucionalidade ou legalidade questionáveis de determinada norma aplicada como fundamento da autuação fiscal.
Em ambos os casos, as autuações sofridas devem ser questionadas a fim de se evitar que a empresa seja obrigada a arcar com custos tributários ainda maiores.
Assim, traçamos as melhores estratégias de defesa para o cliente, buscando, sempre que possível, a redução dos valores discutidos e/ou as alternativas mais favoráveis para o saneamento do problema, seja na esfera administrativa, seja judicialmente, sempre atento aos anseios do cliente.
Em razão da complexidade do trabalho desenvolvido e das peculiaridades inerentes à área de saúde, os profissionais da área médica estão sujeitos a demandas judiciais e administrativas.
Assim, com o objetivo de oferecer suporte jurídico a esses profissionais, face às responsabilizações civis, éticas e administrativas, Iane Lara Advocacia se especializou em várias faces do Direito Médico.
Com isso, a cada caso apresentado, os fatos são estudados e a abrangência da questão detalhadamente analisada, traçando as alternativas viáveis para a defesa dos profissionais médicos em todas as áreas (cível, administrativa, processos éticos, além de atuações extrajudiciais).
Como saber quando uma possibilidade de economia tributária deixa de ser um risco iminente e se transforma em um benefício? Leia mais sobre o assunto neste artigo.
Bares e restaurantes optantes pelo Simples Nacional pagam seus tributos considerando o total do seu faturamento, incluindo as gorjetas. Contudo, é possível ingressar em juízo pleiteando a exclusão dessas gorjetas da base de cálculo do Simples.
Muitas empresas optantes pelo Simples Nacional pagam valores indevidos para o Fisco. Isso ocorre na revenda de determinados produtos sujeitos ao PIS e a COFINS monofásicos. Contudo, é possível restituir os valores pagos a maior nos últimos 5 anos.